sábado, 4 de setembro de 2010

RECADINHO PARA AS VISITAS

A maioria das frequentadoras da blogsfera é tentante, mas certamente conhece alguém que já teve bebê. Para não repetir os mesmos erros nas próximas visitas, aqui estão algumas dicas para que o bom senso reine... Ah, serve também para nossas amigas pessoais que nos seguem no blog prestarem atenção no momento em que estivermos de resguardo (rsrsrsrsrsrsrs).

Aqui vão algumas ótimas dicas que encontrei pesquisando na internet:

- Ligue para perguntar qual é o melhor dia para visitar. Há mulheres que ficam nervosas ou sentem dor nos primeiros dias – especialmente se fizeram cesariana.
- Nunca apareça de surpresa. A mamãe pode estar envolvida em mil tarefas e sem condições de recebê-la.
- Se você telefonar e a ligação cair na secretária eletrônica, não insista. Deixe recado e aguarde retorno.
- Evite falar alto, fumar ou usar perfumes fortes perto da criança e da mãe.
- Não comente assuntos que possam deixer a nova mãe angustiada. Ela precisa de muita segurança e serenidade durante essa fase.
- Lembre de levar um presente não só para o nenê mas também para a mamãe e até para o papai – eles vão ficar felizes de ser lembrados numa hora em que todas as atenções se voltam totalmente para a criança.
- Se for à maternidade, dê lugar a outras visitas, principalmente se o ambiente for pequeno e comportar um número pequeno de pessoas.
- Programe uma visita de meia hora, no máximo.
- Não fique corrigindo o comportamento da mamãe nem faça comentários que a assustem sobre o bebê, do tipo “como ele é pálido!” ou “olha que cabecinha pontuda!”
- Se você levar seu filho pequeno junto, não deixe que ele incomode a mãe ou o recém-nascido.
- Se a mãe for dar de mamar, deixe-a à vontade para ficar sozinha. Muitas mulheres não gostam de ter que amamentar diante de outras pessoas.
- Só fique perto na hora do banho ou da troca de fraldas, se for convidada.
- Não sobrecarregue a mãe, aparecendo para almoçar.
- Lave as mãos antes de tocar no bebê e não faça visitas se estiver com tosse, conjuntivite, gripe etc. O sistema imunológico do recém-nascido é frágil e ainda está se desenvolvendo.
- Não leve os seus amigos ou familiares para visitar o nenê – afinal, a mamãe não os conhece e não é momento de apresentações sociais, não é mesmo?
- Ofereça-se para ajudar em alguma tarefa doméstica, caso perceba que a mãe precisa: lave uma louça ou leve uma pizza para o jantar, por exemplo.
- Mesmo que a mamãe ofereça, evite aceitar cafezinhos, sucos ou qualquer coisa que dê trabalho a ela.
- Não fique muito tempo nem chegue muito tarde. Lembre-se de que o pequenino precisa mamar de 3 em 3 horas, trocar fraldas e tomar banho – sem falar no descanso da mamãe.


Fonte: http://www.dermodex.com.br/blog/


Baby beijos :)

6 comentários:

Anjinho disse...

Adorei o recado amiga.
eu sempre tive esse SIMANCOL, como diz aqui na bahia.
Normalmente eu só visito a partir do 1º mês, pq sei q a mami sempre tá cansada e casa cheia cansa mais ainda.
bjokas e bom FDS.
Passa lá no meu cantim, ok?

Mih Fernandes disse...

Olá Martha, adorei esse seu cantinho cheio de dicas interessantes. Meu nome é Michele e estou grávida de 11 semanas e cheia de dúvidas, mas acima de tudo, cheia de alegria e expectativa. E tenho certeza que logo, logo vc.vai conseguir realizar o seu sonho, torço por vc.
Grande beijo, aguardo sua visita.
Michele

meu petit disse...

Adorei a listinha de se comportar...rs!
O bom senso é o melhor de todos neh!
Beijinhosss

Jacqueline Braga disse...

Ola Martha lindo seu bloguinho.
Olha,tem muita gente sem noção mesmo,que vem visitar e nem avisa e é um saco,porque ai eles falam alto,acordam a criança, e mais tarde quem não dorme é a mãe!
No proximo filho já bati o martelo,visitas só no hospital e depois de 1 mes e olhe lá!!!
bjoos

Maria Thereza Pinel disse...

Amei as dicas para visitas!
Eu até que gostei bastante das minhas, e nenhuma ficou mais que eu queria ou coisa do tipo.

A única coisa que eu mudaria é uma tia minha que já chegou palpitando que "não é bom isso, não é bom aquilo". Tadinha, minha filha tava com cólica e CLARO que eu ficava com ela no colo o tempo todo! Até parece que recém-nascido de uma semana pega manha! =P E se pegar também, a mamãe vai tá sempre aqui pra mimar ela! hehehehe

Beijo! Gostei muito do seu cantinho! =)

Renatinha disse...

Martha, esse eh o minino de bom senso q devemos ter, mas algumas pessoas nao tem o minino de educacao mesmo!
Mas a dica eh otima!!
Bom post
bjs