sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O que comer pelo bebê?

Novos estudos mostram que uma alimentação balanceada na gravidez poderia reduzir até as chances do seu filho ter algumas doenças no futuro. Ficou animada? Faça nosso teste e descubra o que você sabe sobre esse assunto

O que devemos comer e o que não. Pensamos nisso a vida toda. E quantas de nós, que sofremos para manter uma alimentação mais equilibrada, não temos culpa porque exageramos no chocolate ou trocamos a salada por fritas? Fazer isso, às vezes, não é um problema. Tornar escolhas esporádicas em rotina sim – e na gravidez fica pior ainda. Você já sabia que tudo o que você come o bebê também “experimenta”. Mas as novas pesquisas vão além e mostram o quanto sua alimentação pode influenciar o desenvolvimento neurológico que ele vai ter intraútero e até nas escolhas alimentares que seu filho vai fazer quando crescer. Se você come guloseimas a gestação inteira, por exemplo, as chances de a criança ter doenças crônicas no futuro, como diabetes e hipertensão, são maiores, apontam os últimos estudos da área.

Os benefícios de uma alimentação equilibrada se estendem a você, claro. Um deles é o funcionamento cardiorrespiratório. As células ficam bem oxigenadas e conseguem transportar os nutrientes para todo o organismo. Você tem também mais chances de ganhar a quantidade de peso adequada e, assim, não sofrer com problemas que podem ser causados pelo aumento de peso excessivo durante a gravidez, como diabetes gestacional e dores nas costas. Ficou convencida dos benefícios de uma dieta saudável? Faça nosso teste e veja o quanto você sabe sobre isso – e como melhorar ainda mais sua alimentação, por você e pelo seu filho.

Agradecimentos: Natural da Terra Higienópolis


Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI157452-10484,00-O+QUE+COMER+PELO+BEBE.html


É isso aí, vamos ficar espertas e nos cuidar durante a gravidez.



Baby Beijos :)

Nenhum comentário: