terça-feira, 21 de setembro de 2010

Hepatite, eu???

Meninas, vcs ñ imaginam o meu desespero:

a obstetra solicitou 17 tipos de exame de sangue; até aí td bem, pq é a preparação para os treinos oficiais. o resultado saiu hj e eu fui ler o exame. eu sei q ñ sou da área da saúde, mas pelos índices do exame dá pra saber se a taxa está normal ou ñ.

o ANTICORPO Anti-Hbs deu reagente. eu ñ me desesperei pq ñ sabia o q era, mas resolvi ligar pra minha amiga q é enfermeira e li pra q ela me disesse o q era isso. “marthinha, é alguma coisa ligada a Hepatite” (como assim, eu, sem nenhum sintoma, com hepatite???). eu me desesperei logo e ela ficou de confirmar com a médica do hospital em q ela dá aula. Em menos de 5 min ela me liga e confirma “Marthinha, vc tá com hepatite, mas ñ se preocupe; se tiver no começo tem cura, é só tomar bastante líquido e ficar de repouso. MAS (SEMPRE O “MAS” É A PIOR PARTE) se for antiga, vai ter q isolar copo, talheres, lençóis, etc.”. EU????????? Chorar foi pouco... eu quase inundei a minha casa!!! Meu marido ficou louco e eu fui logo marcar uma consulta com o infectologista (eu sou assim mesmo, paranóica com saúde). Graças a Deus tinha pra hj mesmo e lá fomos nós (marido e eu). Eu ñ tava conseguindo nem pensar de tanto desespero, comecei a imaginar um monte de besteira... Nossa, ñ desejo essa agonia pra ninguém.

Q demora pra ser atendida!!! O médico começa a conversar, mas eu nem ligo. Digo logo o q aconteceu, digo q levei um susto e ele, assustado, olha pra mim: “vc tá vendo escuro? Sua urina é escura?” não doutor, eu ñ sinto nada (desesperada!!!). “então isso ñ é hepatite, isso quer dizer q seu organismo teve contato com o vírus há muito tempo e criou imunidade. se desse ñ reagente é q seria problema”.

MEU DEUS!!! Tirei 100000000000000000000000000000000 kg das costas!!! Aí foi q deu vontade de chorar mesmo!!! ALÍVIO TOTAL!!!

Minha amiga, a enfermeira, me ligou assim q saí do consultório e eu falei pra ela o q o médico falou “Graças a Deus Marthinha, eu vi q vc tava sofrendo muito quando me ligou”. Aí veio a bronca: “pq vc ñ me disse q tinha esse ANTI no exame?” eu disse, mas axo q ela ñ entendeu.

ENFIM, DEUS É MARAVILHOSO SEM SOMBRA DE DÚVIDAS E AGORA SOU OFICIALMENTE TREINANTE!!!

Baby beijos aliviados :)

7 comentários:

Anjinho disse...

Aff! amiga....
q agonia.
mas graças a Deus deu tdo certo.
ui.
imagino ot eu desespero.
felicidades e seja bem vinda ao rol de tentante, tomara q vc seja abeçoada e o teu baby venha logo nos primeiros ciclos, se ñ amiga, agonia será agora...aff!
xerooooooo!
mas tdo dará certo em nome de jesus.

Tati Antunes de Andrade Cortes disse...

Nossa que momento dificil, mas graças á Deus tudo deu certo.....
Agora é treinar bastante e ter calma.....
Beijos!!!

Meu diário... disse...

Amiga, q agonia...ainda bem q deu td certo e vamos aos treinos...
Bjssss

Mafalda S. disse...

Ufa! Apanhamos com cada susto. Então na primeira gravidez, nem é bom falar... tudo é novo e por vezes assustador.

Vi a imagem que tinhas relativamente à cesariana e devo dizer que não concordo muito. No meu caso tentei parto normal, mas devido a uma hemorragia, a minha menina começou a entrar em sofrimento. Graças à rápida intervenção médica, fiz uma cesariana, e ela nasceu sem problemas. É a coisinha mais fofa do mundo. A cesariana salvou-lhe a vida.Para além disso, a minha recuperação correu lindamente.

O teu blog traz-me boas recordações...

Beijinhos de Portugal

Jéssica Araújo - Gravidíssima disse...

Viu, a gente sempre se preocupa muito né? Mas gracas a Deus du tudo certo. (Posso fzr uma observação? Essa foto do bb saindo com o ziper é muuito feia, é esquisita, o bb parece um mostrinho, kkkkk)
Beijoooo

Alê disse...

Bóra treinar... rs rs rs quero em breve poder acompanhar a barrigola crescer hein... bjoks.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

vVim te convidar a participar do sorteio de um pufe da Brasilazy , ultimo dia no meu blog, corre que dá tempo, é lindo e nao dá pra perder.
Bjs Leila