domingo, 4 de julho de 2010

Por que MARIA EDUARDA?





Essa é uma longa história e vou contar para vocês.

Sou pedagoga e amo crianças (pode parecer redundância, mas não é, pois tem pedagogo que só gosta de trabalhar com jovens e adultos). Em 2008, já estava noiva e sonhava com uma menininha, mas tinha dúvida entre Maria Clara e MARIA EDUARDA, e comecei a estagiar numa escola que era o meu sonho. Bom, o estágio foi MUITO desejado, pois foi muito difícil; foram três etapas e daí já viu né? Durante a seleção, eu não pude escolher a turma que faria o estágio, mas...

1º dia do estágio como auxiliar de sala e fui ESCOLHIDA para ficar numa turma com 23 crianças com 3 anos de idade, aí já viram né? Amor à primeira vista.

Cada criança mais linda e inteligente que a outra, mas sempre tem aquela que a gente se apega mais (quem é professora ou pedagoga entende o que eu estou dizendo). Havia uma menina linda, tímida, só conversava com um menino e nem se dirigia à professora da sala. Olhei para ela, mas tímida também, não me aproximei. Na hora da chamada qual era o seu nome? MARIA EDUARDA. Até aí, normal...

Ao longo do ano, nos aproximamos demais. Tudo dela era comigo, ela só queria sentar no meu colo, fazia questão de ir ao colégio com o cabelo solto para que eu prendesse, me contava tudo que acontecia em sua vida fora da escola; percebi que amava MARIA EDUARDA como uma filha e me transformei na mãe dela dentro da escola (fora não precisava, pois Rouse fazia o papel perfeitamente bem - isso tb foi na carta que eu cito lá embaixo). Num certo dia, MARIA EDUARDA chegou na escola como em todos os dias ela fazia e percebi que o fim do ano estava chegando e que nosso contato se encerraria ao término do ano letivo (o estágio era de um ano), pronto, o sofrimento estava instalado. Chorei, me desesperei, nem conseguia imaginar como seria... Resolvi escrever uma carta para MARIA EDUARDA contando tudo que ela havia me ensinado e foi aí que percebi que minha dúvida estava sanada: o nome de minha filha seria MARIA EDUARDA, inclui isso na carta e a mãe dela me disse que chorou muito ao ler a carta e pediu que o pai continuasse, por aí vocês tiram..

O melhor de tudo: não perdemos o contato, fui ao aniversário dela no ano seguinte, ela foi ao meu casamento, eu fui à festa dela de carnaval e aí, tudo certo.


Essa é a origem da escolha do nome de nossa filha.

Baby beijos, J

Um comentário:

Anjinho disse...

Tb acho mto lindho esse nome.