domingo, 17 de abril de 2011

O fim da licença-maternidade de Juliana Paes


“Não dá para negar que vou ficar com o coração apertado”, diz a atriz sobre sua volta ao trabalho

Qual mãe não fica com aquele friozinho na barriga só de pensar que os últimos dias exclusivos com o bebê em casa estão terminando? Nem as celebridades fogem desse aperto no peito, como é o caso da atriz Juliana Paes, 32, mãe de Pedro, de 3 meses. Em entrevista exclusiva à CRESCER, ela conta sobre quem a ajuda no dia a dia com o filho e como está se preparando para voltar à ativa

CRESCER - Você ainda não retornou à TV, mas já está fazendo alguns trabalhos de publicidade. Como está essa “volta” da licença-maternidade? JULIANA PAES - Por enquanto, está bem tranquilo pois estou voltando muito aos pouquinhos.

CRESCER - Você tem levado Pedro junto com você aos trabalhos? Como está se preparando para organizar a nova rotina ao voltar à TV? J.P. - Toda vez que tem uma estrutura legal e segura, levo o Pedro, e é uma delícia poder ficar juntinho dele em todos os pequenos intervalos. Hoje em dia, tenho a ajuda de uma babá nos dias de semana e pretendo continuar assim quando eu for voltar à TV. Na maioria das vezes, somos eu e Dudu [Carlos Eduardo Baptista, seu marido] que trocamos as fraldas do Pedro, botamos ele para dormir, damos banho. Mas é bom ter uma pessoa para nos ajudar também, porque é legal termos um tempo para nos cuidar e ficarmos sozinhos.

CRESCER - Quem é a pessoa que mais ajuda você nos cuidados com Pedro no dia a dia? J.P. - Durante o dia é a babá que mais me ajuda porque é a hora que o Dudu está no trabalho, mas, à noite, sempre conto com a ajuda dele. Nos finais de semana somos só nós três e é ótimo!

CRESCER - A maioria das mães tem receio quando a licença-maternidade está chegando ao fim. Você tem alguma preocupação em relação a isso? J.P. - Não dá para negar que vou ficar com o coração apertado... Mas acho que hoje em dia praticamente todas as mulheres passam por isso né?! Tenho certeza de que o Pedro vai entender...[risos]

CRESCER - E o corpo? Voltar ao peso de antes foi uma preocupação durante esses primeiros meses com o Pedro? J.P. - Isso não é uma preocupação para mim. Estou voltando aos poucos como acho que deve ser. Não estou neurótica para perder peso. Voltei a malhar agora, mas estou indo devagar.

CRESCER - Como é a sua rotina com Pedro? E a amamentação? J.P. - Fico o dia todo olhando para meu filhote. Cada dia tem uma coisinha nova! Pretendo amamentar exclusivamente até os 6 meses.

CRESCER - E o segundo filho? Já tem planos? J.P. - Quero ter mais filhos, com certeza, mas não agora. Não fiz planoS ainda para uma segunda gravidez. Quero aproveitar cada minutinho desse primeiro ano de vida do Pedro. Tudo acontece muito rápido e não quero perder nada!

2 comentários:

Anjinho disse...

O fim da licença maternidade deve ser temida por todas as mama~es, principalmente para as mães de primeira viajem.
bjokas!

Sil Reis disse...

Ai adorei essa entrevista. Sou mto fã da Juliana Paes, como atriz e pessoa. bjkas e boa semana.