domingo, 17 de abril de 2011

Mel contra superbactéria?

Pesquisa apresentada nesta quarta (13) revela que a substância açucarada é capaz de combater bactérias resistentes a antibióticos

 Shutterstock

Uma pesquisa apresentada nesta quarta (13) na Society for General Microbiology’s Spring Conference, em Harrogate (Inglaterra), revelou que o mel Manuka (proveniente dessa árvore da Nova Zelândia) pode ser ser eficiente para limpar feridas infectadas e ajudar a reverter a resistência das bactérias aos antibióticos.

Cientistas da University of Wales Institute observaram que esse tipo de mel interage com três tipos de bactérias que comumente infestam feridas, incluindo a superbactériaStaphylococcus aureus (MRSA). Assim, a substância açucarada poderia interferir no crescimento dessas bactérias, auxiliando no tratamento de infecções resistentes a drogas. “Nossas descobertas sugerem que o mel Manuka pode dificultar a fixação das bactérias aos tecidos, que é um passo essencial para o início das infecções agudas. Inibindo essa fixação, também bloquea a formação de biofilmes, que pode proteger a bactéria dos antibióticos e permitir que provoquem infecções persistentes”, diz, em nota, o professor Rose Cooper, um dos envolvidos no estudo.

De acordo com a Universidade, a pesquisa pode aumentar o uso clínico do mel Manuka quando os médicos são confrontados com a falta de um antimicrobiano eficaz. Segundo Cooper, utilizar a substância para erradicar a bactéria das feridads é barato e pode melhorar a terapia antibiótica no futuro.

2 comentários:

Anjinho disse...

Oi querida vou tentar ser breve na explicação se ñ vou ter q te dá uma aula de reprodução humana.
Ós folículos são os nossos futuros ovinhos q são produzidos durante o ciclo, eles ficam em nosso ovários coo se fosse caixinhos de uva, daí alguns deles um ou doi no máximo vão crescer, se desenvolver e romper, tronando-se óvulos, ou seja, qnd um folciulo cresce e rome ele libera o ´voulo q será fecundado, isso lógico se a mulher ovular naturalmente.
Espero ter ajudado.
para melhor esclarecimento, vc pode tbém pesquisar na net.
mas e vc ñ está fzendo tratamento ñ?
nunca mais falou nda sobe o assunto.

Anjinho disse...

se eu fosse vc ñ esperaria tanto tempo ñ........
pq vai lá q vc ou o marido tenha algumproblema.
pela menos fz os exames hormonais e o espermograma do marido, histeo, video sei lá.....
eu q ñ perderia tempo.
se ñ tiver nda, ótimo mas e se tiver? vai ficar se culpando por ñ ter investigado antes.
pense nisso!
Eu só esperei 6 meses e corri pro abarço, descobri um monte de coisa e hj tô a 2 anos nessa árdua luta.
e agora meu pior inimigo é o tempo.
se a sua go ñ quser investigar, procura outra.
bjokas!
é só um conselho......
até pq se vcs tiver algum problema, as vezes é até algo simples e tal......daí só for investigar com quase dois anos......vai ter esperar mais alguns anos pra tratar o problema e até quem sabe recomeçar as tentantivas.
pense nisso!