domingo, 3 de abril de 2011

Água de coco beneficia mãe e filho

Além de fitoterápicos para eliminar transtornos da gravidez, uma alimentação equilibrada ajuda a fornecer os nutrientes certos para o bebê e a prevenir enjôos. “Uma dieta saudável, rica em legumes, frutas e cereais, garante a saúde da mãe e o bom desenvolvimento do bebê”, afirma a ginecologista e obstetra Célia Regina da Silva.
Para ela, a água-de-coco merece destaque porque funciona como um remédio natural. Além de ter ação diurética, a água-de-coco melhora a qualidade da filtração renal e funciona como um regulador de proteínas.
“O alto teor de proteínas no organismo interfere diretamente na qualidade do líquido amniótico que envolve o bebê. Ela não tem contra- indicação alguma e deve acompanhar a mulher durante os nove meses de gestação”, recomenda Célia Regina.
Outra dica é evitar alimentos enlatados, como milho, ervilha e salsicha. “Os aditivos químicos e os sais conservantes existentes nesses produtos causam inchaço”, ensina Célia Regina.
Para aumentar a absorção do ferro no organismo, sucos ricos em vitamina C são indicados. Nesse período, a mãe tem uma queda na imunidade e fica mais suscetível a infecções. “Após comer brócolis, espinafre, vegetais ricos em ferro, é bom tomar um suco de laranja, por exemplo”, receita Célia Regina.

Nenhum comentário: