sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Os 10 filmes mais bacanas de 2010 em DVD

O ano foi recheado de boas estréias no cinema que viraram DVD, além de reedições importantes e imperdíveis para a família. Confira aqui a nossa seleção

O entretenimento em casa ganha cada vez mais opções. E não falo apenas das tecnologias tipo Blu-Ray ou as TVs em 3D. Mas porque hoje, mais do que nunca, podemos levar para casa o que nos encanta no cinema, além de ter a chance de mostrar nossos filmes preferidos da infância às crianças de hoje. Além de relançamento como a trilogia De Volta para o Futuro, clássico de Steven Spielberg que a Warner colocou no mercado este ano, aqui vai uma lista do que mais empolgou a CRESCER este ano. Se ainda não viram, assistam. Se já viram, vale a pena ver dez vezes - ou quantas o seu filho pedir! - de novo.

Toy Story (Disney Pixar) – Este ano foi mais do que especial para quem é fã da turma de brinquedos comandada por Woody e Buzz LightYear. Para o lançamento do terceiro volume, a Disney Pixar colocou no mercado novas versões dos DVDs de Toy Story 1 e 2. No final do ano, foi a vez do terceiro, e todos eles presenteiam os fãs com jogos, e curiosidades sobre os filmes.

Meu Malvado Favorito (Universal Pictures) – Gru é um cientista um tanto atrapalhado que tenta manter a fama de maior vilão do mundo. Até que aparece um garoto para atrapalhar a conquista de seu maior sonho: roubar a Lua. No meio do caminho, para deixar a história ainda mais engraçada, entram na vida de Gru tem garotas órfãs que insistem em vê-lo com um pai adotivo. Para dar muita risada em família.

Dumbo (Disney) – O clássico da Disney (e querido do fundador, Walt) completou 70 anos e ganhou nova versão em DVD e Blu-Ray. Ótima chance de rever a emocionante história do elefante que se sente envergonhado e excluído por causa de suas orelhas enormes. Nos extras, uma sequência inédita, jogos e curiosidades.

Como Treinar o Seu Dragão (Dreamworks/Paramount) – O filme foi um estouro nos cinemas, e agora cai bem em casa. Conta a aventura do garoto Soluço morador de uma aldeia viking que resiste a cumprir uma tradição: matar dragões. Um dia o garoto derruba um dragão na floresta, e em vez de matá-lo, ambos se tornam amigos. No DVD, também uma nova história, A Lenda do Dragão Quebra-Ossos.

Ponyo (Playarte) – O diretor japonês Hayao Miyazaki está na arte para nos surpreender. Qualquer filme dele é assim, vide A Viagem de Chihiro, uma obra tão diferente quanto encantadora. É esse o tom também de Ponyo, uma história de amizade e fantasia sobre um menino que encontra um peixe fêmea que quer se tornar uma menina de verdade. O que impressiona – e dá outras referências estéticas às crianças – é a técnica: os desenhos dão a impressão de fazer parte de uma grande tela de aquarela, pintada à mão, e as cores estão por todas as partes.

A Bela e A Fera (Disney) – Basta os primeiros acordes da canção-tema deste filme que a emoção vem à tona. O romantismo deste conto tradicional sobre o amor entre uma alegre e bela camponesa e uma fera tomada pela dor de viver anos e anos sob um terrível feitiço. A rosa no vidro, a chaleira falante, o banquinho-cachorro e o castiçal inteligente são elementos inesquecíveis que este ano ganharam versão remasterizada. Nos extras (versões em DVD e Blu-Ray), bastidores, atividade, clipe e ate uma música inédita.

Shrek Para Sempre (Dreamworks/Paramount) – Primeiro ninguém acreditou que teria uma seqüência. Depois, ninguém acreditou que um dia ia ter realmente final. Mas a história do ogro mais adorado do mundo ganhou o último capítulo este ano, mostrando um Shrek em crise, pasme, por causa da rotina com mulher e filhos. Resgate de valores com cara de conto de Natal dão o tom à série, com uma dose de politicamente incorreto que só esse ogro é capas de propor.

A Princesa e o Sapo (Disney) – Uma volta aos musicais, o filme com a primeira princesa negra da Disney foi lançado este ano em DVD e Blu-Ray. Ambientado em New Orleans, o filme apresenta a história de Tiana, uma jovem determinada que sonha em ser dona de restaurante. No meio do caminho, um príncipe arrogante e um sapo falante, o que faz tudo se tornar um conto de fadas ainda mais divertido. Destaque para a trilha sonora embasada no melhor do jazz norte-americanos e as referências culturais e religiosas do povo africano.

Nanny McPhee e as Lições Mágicas (Universal Pictures) – A primeira aparição desta babá britânica surpreendeu pela história: como Mary Poppins e ouras, ela chega para “salvar” uma família com crianças sem limite, claro. Mas com uma dose a mais: ela mais parece um bruxa de tão feia e, conforme as crianças vão ficando, digamos, boazinhas, Nanny vai se embelezando. A sequência é mais interessante como aventura do que a primeira. Desta vez, a babá (sempre bem interpretada por Emma Thompson) vai trabalhar na casa de uma mãe perturbada, com três filhos e à espera do marido que luta na guerra. O difícil fica pior quando a família receber a visita de dois primos londrinos que travam uma verdadeira batalha dentro da pacata zona rural.

Fantasia (Disney) – O último lançamento do ano da Disney traz uma das mais importantes animações da história. Como esquecer do baile com as hipopótamos de tutu de bailarinas, os esfregões cheios de vontade e o Mickey como um aprendiz de feiticeiro? Tudo volta remasterizado e pronto para se tornar inesquecível também para as crianças de hoje.


Nenhum comentário: